09 de agosto de 2018

Engenheira Rita Palini é a convidada do projeto Encontro com Pessoas Notáveis

Desta vez, a palestra foi voltada para os alunos do 2º ano do Ensino Médio.

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio participaram do projeto Encontro com Pessoas Notáveis. Em mais uma edição realizada no Colégio, a convidada foi a engenheira civil e professora universitária Rita Palini.

Ela falou sobre sua carreira, desde quando fez sua própria matrícula em uma escola que proporcionaria um melhor ensino pré-vestibular, até quando desistiu da medicina para cursar engenharia civil.

Durante todos os anos atuando no mercado profissional, ela fez mestrado e doutorado na Unicamp, passou em mais de oito concursos públicos e hoje trabalha como engenheira na Petrobrás, além de lecionar em duas universidades em Santos.

Segundo um conselho que Rita deu para a turma “estudar é a única coisa que está sob o nosso controle”.

“A palestra foi muito interessante e eu senti que eles saíram muito motivados. É sempre importante os alunos terem contato com alguém que teve sucesso na carreira e está perto da nossa realidade”, concluiu a orientadora educacional Claudia Gonçalves.