10 de setembro de 2018

Equipe do Colégio participa de evento com universidades dos Estados Unidos

A Feira é organizada pela Education USA, rede oficial do Departamento de Estado do país norte americano.

Já pensou em fazer graduação nos Estados Unidos? As oportunidades e o número de jovens com esse sonho vêm crescendo nos últimos anos. Uma feira internacional realizada em São Paulo, na última semana, apresentou detalhes sobre admissão em programas de diversas universidades americanas.

O evento é realizado pela Education USA, rede oficial do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que tem como propósito disponibilizar informação sobre oportunidades de estudo nos EUA.

No evento, representantes de universidades dos quatro cantos dos Estados Unidos estavam presentes para tirar dúvidas de instituições de ensino e alunos. “Conhecer os procedimentos para o acesso às universidades no exterior é importante para explicar aos nossos alunos. A procura cresce a cada ano, principalmente pelas turmas de Jean Piaget High School”, explica a coordenadora do programa, Graciela Turco, que visitou a Feira junto ao professor Tyler Stout.

Desde o Ensino Médio os estudantes têm a oportunidade de se preparar para ingressar em instituições fora do Brasil. No Jean Piaget High School, programa em parceria com a Universidade do Missouri, as turmas têm acesso a disciplinas do currículo americano sem sair do Brasil, com professores nativos de países que falam a Língua Inglesa.

O curso conta, ainda, com o Mizzou Direct, programa de oferecer a chance de admissão direta ao Ensino Superior da universidade do Missouri.

“O Jean Piaget High School proporciona o enriquecimento cultural, a fluência no Inglês. Isso facilita o acesso às situações acadêmicas e profissionais futuras, em qualquer lugar do mundo”, garante Graciela.