08 de fevereiro de 2019

Equipes pedagógica e administrativa participam de curso de primeiros socorros

Os bombeiros utilizaram bonecos para simular acidentes. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Colégio promoveu um dia de preparação com aulas práticas e interativas.

A segurança é uma das questões primordiais quando se trata de uma escola. Todo o trabalho é baseado no cuidado com os alunos e a capacitação da equipe é essencial no processo.

Por isso, mais uma vez o Colégio ofereceu um curso de primeiros socorros para os funcionários da instituição. O objetivo foi atualizá-los para agir de forma preventiva com os estudantes e colegas de trabalho.

A dinâmica começou e terminou de maneira leve e tranquila, pois essa é a maneira certa de proceder. Apesar de ser um assunto sério, o pânico e desespero não devem aparecer em nenhuma situação.

Com aulas bem interativas, os profissionais demonstraram a maneira correta de salvar uma pessoa de um engasgo, como tratar de ferimentos com sangue e até como reanimar alguém em caso de parada cardíaca enquanto o resgate não chega.

Esse preparo é essencial para quem passa grande parte do dia dentro da escola. “O curso deixa a gente mais seguro para reagir em alguma possível ocorrência”, afirmou a coordenadora pedagógica de linguagens, Cristiane Choia.

Os funcionários de diversos departamentos do Colégio puderam vivenciar na prática algumas situações, por meio de simulação, com bonecos e equipamentos reais utilizados pelas equipes de resgate. “A gente nunca espera que vá acontecer alguma coisa, então o curso nos alerta a importância do preventivo. É você fazer o curso torcendo para que nunca precise usar”, contou Cristiane.

“Em todos esses anos nós nunca tivemos acidentes no Colégio e a gente espera que não tenhamos, mas é importante que o corpo docente esteja preparado para agir caso aconteça”, informou a Diretoria do Ensino Médio, Sigelda Mendes.