28 de abril de 2020

Ex-aluna é símbolo da presença feminina nos e-sports

Victória Rodrigues é a primeira mulher a se tornar comentarista de Rainbow Six no mundo. (Foto: Arquivo pessoal)

Victória Rodrigues é a primeira mulher a comentar Rainbow Six no mundo.

Victória Rodrigues passou a maior parte de sua vida escolar no Jean Piaget, do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio, quando se formou em 2012.

“O Colégio pra mim foi uma experiência incrível porque eu conheci muitas pessoas e fiz amigos lá que levo até hoje, é um lugar que considero muito importante na minha formação não só acadêmica, mas também como pessoa”, afirmou.

A ex-aluna atualmente segue carreira como comentarista de e-sports. Victória é a primeira mulher a comentar Rainbow Six do mundo.

Nova contratação da Ubisoft Brasil, desenvolvedora do jogo, esteve no Canadá durante o Six Invitational, torneio anual equivalente a uma Copa do Mundo no futebol.

Vida Acadêmica

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Victória também fez pós-graduação em Gestão de Marketing, na ESAMC, em Santos, devido ao seu interesse pelo trabalho com redes sociais.

Experiência

Ainda durante a faculdade, estagiou na rádio Cultura FM e na filial da Baixada Santista do canal da TV aberta SBT. A jornalista continuou na emissora após sua formatura e lá pôde trabalhar com produção e mídias sociais, além de participar da cobertura das Olimpíadas do Rio, em 2016.

Quando deixou o canal, fez uma breve passagem por uma empresa no ramo imobiliário e, logo em seguida, retornou ao Jean Piaget para integrar a equipe de comunicação do Colégio.

Ainda enquanto trabalhava na escola, devido à sua forte interação com os fãs de Rainbow Six pelo Twitter, a ex-aluna foi convidada para fazer alguns trabalhos como comentarista das competições online.

Depois do sucesso de suas participações nos campeonatos como parte da equipe que faz a cobertura, Victória recebeu o convite da Ubisoft para um contrato como comentarista dos jogos, e se tornou a primeira mulher a ser caster de Rainbow Six no mundo e um símbolo da presença feminina nos e-sports.