08 de fevereiro de 2019

Ex-aluno é destaque em universidade americana pela 5ª vez consecutiva

O ex-aluno é titular do time da universidade onde ele tem bolsa atleta. (Foto: Arquivo pessoal)

João Victor Cordeiro faz a graduação nos Estados Unidos e se destacou em todos os semestres do curso.

Ex-aluno do Jean Piaget High School, João Victor Cordeiro está na Dean’s list pela 5ª vez consecutiva. Cursando Engenharia de Produção na St. Ambrose University (SAU), nos Estados Unidos, ele obteve a média acima de 3,5 no total de quatro pontos, o que resultou nessa conquista.

A Dean’s list é uma categoria de estudantes que alcançam as melhores médias da faculdade na qual estudam. João iniciou a graduação em 2016 e desde então, esteve no grupo em todos os semestres.

O aluno decidiu que queria estudar fora no 3º ano do Ensino Médio e realizou o sonho de fazer o ensino superior nos Estados Unidos sem abandonar o esporte que mais gosta: o futebol. Por ser atleta amador e praticar a modalidade desde pequeno, João tem uma bolsa estudantil e atualmente é titular do time da universidade.

O universitário se esforça para conciliar estudos, futebol e trabalho. Ele considera a disciplina algo muito importante. “Organizar todas as tarefas é algo que temos que aprender. Fazer parte da Dean’s list ajuda muito no currículo, pois mostra que eu tive boas notas”.

“O que temos acompanhado são histórias de sucesso de alunos nossos que decidem cursar a graduação no exterior. Ficamos satisfeitos ao perceber que eles têm facilidade em se adequar à rotina e à dinâmica de universidades nos Estados Unidos ou Canadá, por exemplo”, afirma a coordenadora do Jean Piaget High School, professora Graciela Turco.