03 de setembro de 2018

Feira de Profissões aproxima alunos da graduação

Com a presença de ex-alunos e profissionais, os estudantes puderam saber um pouco mais sobre os cursos e o mercado de trabalho.

Mais que uma experiência para quem ainda estuda no Jean Piaget, a 9ª edição da Feira de Profissões proporcionou trocas, reencontros, nostalgia e novas descobertas.

Desde o início do evento, as reações foram diversas! Tinham ex-alunos emocionados ao reverem as salas onde tinham aulas no Ensino Médio e ao esbarrarem com colegas de turma pelos corredores. Também foi possível escutar frases como: “Eu já imaginava que Arquitetura era o que eu queria, mas hoje tive certeza!”, como afirmou o aluno Thomas Conway, do 2º ano.

Neste ano, o Colégio recebeu ex-alunos, instituições de ensino e assessorias para candidatos a vagas em universidades nos EUA, Canadá, Inglaterra e Alemanha. O principal objetivo do evento é oferecer aos alunos, a partir do 9º ano, a oportunidade de conhecer mais sobre a vida acadêmica, cursos de graduação e o mercado de trabalho.

Enquanto para uns, esse era o primeiro contato com o mundo da graduação, para outros, como a aluna Victória Pereira, do 3º ano, era apenas uma confirmação: “A Feira me ajudou muito! Neste ano tive a certeza de que quero ser médica, é importante a presença de pessoas próximas da nossa realidade. Foi muito interessante e depois ainda fizemos uma roda de conversa para esclarecermos as dúvidas”.

Ainda sobre o curso de Medicina, um dos mais procurados durante a Feira, Natalya Martins, que se formou no ano passado e veio palestrar, encontrou conforto ao olhar para o público e identificar rostos conhecidos “Vou contar para eles um pouco da minha experiência”, afirmou orgulhosa.

Os interessados puderam, ainda, recolher informações sobre graduação no exterior com duas instituições: a Daqui pra fora, voltada para EUA, Canadá e Reino Unido. E a DAAD, focada em universidades da Alemanha.

Em 2018, a Feira de Profissões contou com a participação de 41 palestrantes e das instituições a seguir: Belas Artes, Cásper Líbero, Esags, Esamc, ESPM, FGV, Mackenzie, Mauá, UFABC, Unisanta e Unisantos.