08 de agosto de 2019

Google certifica dois alunos como tutores

A dupla visitará a sede da Google ainda este ano, para realizarem dinâmicas com outros alunos tutores. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Bernardo Louzada e João Victor puderam aproximar ainda mais a tecnologia da educação.

Encerrando uma jornada que começou no primeiro semestre, Bernardo Louzada, do 3º ano do Ensino Médio, e João Victor Couto, do 9º ano do Ensino Fundamental II, concluíram todos os desafios propostos pelo Google for Education e foram aprovados como “alunos tutores”.

O projeto é desenvolvido para estudantes que querem ajudar a popularizar ainda mais as ferramentas de tecnologia dentro da escola. A certificação é emitida pelo Google Brasil.

Para os estudantes, a experiência foi importante para reforçar o conhecimento. Cada um montou seu próprio projeto e ajudou três professores utilizando ferramentas Google.

“Eu estou habituado a montar minhas apresentações e trabalhos no drive, então foi natural para mim ajudar outras pessoas a lidarem com os aplicativos”, contou Bernardo, que auxiliou a equipe pedagógica com as aulas montadas no “apresentações”.

Já João Victor foi além e montou um site, junto com os professores de Ciências e Geografia, sobre os conteúdos vistos em sala de aula para que seus colegas de turma pudessem fazer consultas. Ele conta que seu projeto tem relação com seus planos para o futuro: “Pretendo seguir carreira na área de tecnologia, criando uma plataforma que auxilie pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em seus processos de aprendizagem dentro do ambiente escolar”.

A dupla também se juntará aos alunos tutores do ano passado, Beatriz Lopes e Yves Monteiro na missão de promoverem a tecnologia Google no Colégio. Bernardo e João, além de receberem o certificado, terão a oportunidade de visitar a sede da Google Brasil, em São Paulo, ainda este ano, para realizar dinâmicas com os alunos tutores de outras escolas.