12 de março de 2019

Jean Piaget realiza processo eleitoral para o programa Câmara Jovem de Santos

Os eleitores do Colégio poderão escolher entre seis candidatos para eleger um vereador jovem e um suplente. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Cidadania, economia, sustentabilidade, justiça social e educação são temas dos projetos dos candidatos.

Os alunos do Jean Piaget são candidatos à 5ª legislatura da Câmara Jovem de Santos. O programa visa integrar a educação e a política no dia a dia do jovem santista. Os interessados passarão por uma eleição interna que escolherá vereadores jovens e suplentes em escolas públicas e particulares da cidade.

“O mais importante é a vivência parlamentar e política que o jovem tem na Câmara. Eles precisam aprender a se posicionar, trabalhar em equipe e lidar com as críticas”, explicou o coordenador de Ciências Humanas, professor Bruno Joaquim.

Cidadania, economia, sustentabilidade, justiça social e educação são temas dos projetos apresentados pelos seis candidatos do Colégio. Os alunos gravaram propagandas eleitorais para divulgar seus projetos, que servem como plataformas de suas campanhas, desenvolvendo ideias para promoção de uma cidade melhor e mais justa para todos.

A eleição acontece nas unidades do Ensino Fundamental e Médio. “A gente procura ampliar o processo para que toda a comunidade escolar se envolva, inclusive os pais. Nosso objetivo esse ano é tentar integrar o vereador jovem eleito com toda escola trazendo os assuntos estão sendo discutidas na Câmara para o Colégio. Assim esse projeto se estende durante o ano todo”, contou Bruno Joaquim.