20 de março de 2019

Jogos Interclasses agitam alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio

Os alunos do Ensino Médio se enfrentaram durante uma partida de basquete (Foto: Colégio Jean Piaget)

Competição envolve modalidades que são praticadas nas aulas de Educação Física.

Os alunos do Jean Piaget estão participando dos tradicionais Jogos Interclasses do Colégio. O torneio interno acontece durante o ano todo e tem o objetivo de desenvolver o espírito cooperativo e de equipe.

“Além de você dar o máximo de si no jogo, você aprende a competir e respeitar os outros. Tem que ter espírito esportivo e entender que o importante é participar”, conta a aluna Mariana Martinelli, do 7º ano.

A competição envolve as modalidades que são praticadas nas aulas de educação física. Os participantes do Ensino Fundamental II começaram as disputas com queimada, vôlei e tênis de mesa e, no Ensino Médio, os jogos foram de basquete.

“Esses disputas são importantes para a integração e para o desenvolvimento social dos alunos. A escola é melhor local para ensiná-los a competir de maneira saudável”, explica a professora de Educação Física Tahiane Santos.

Os próximos jogos acontecem no mês de março nas modalidades de handebol e futsal.