29 de outubro de 2018

No Festes, alunos apresentam “O Auto da Compadecida” e “Os Saltimbancos”

Festival de Teatro de Estudantes de Santos tem como objetivo promover a arte.

O Núcleo de Teatro e os alunos dos 4º e 5º anos realizaram duas apresentações durante o Festival de Estudantes de Santos (FESTES). Essa foi a primeira vez que uma turma de Ensino Fundamental I representou o Colégio com um musical.

Em sua 12ª edição, o evento contou com a participação de cinco escolas e durou quatro noites. O objetivo do Festival é promover a valorização da arte, o prestígio dos alunos perante a comunidade escolar e a troca de experiências por meio do convívio com grupos de outras instituições de ensino.

O premiado Núcleo de Teatro mostrou para o público a comédia “O Auto da Compadecida” e os pequenos estrearam o espetáculo “Os Saltimbancos”. A professora Angélica Magenta, responsável pelas peças, afirmou estar muito orgulhosa e que o resultado é fruto de muitos ensaios.

“Os mais novos me surpreenderam com tamanha maturidade, a ideia do texto partiu deles e a união e o comprometimento fizeram com que desse certo. Já o Núcleo deu um show como sempre, essa foi a terceira aparição deles em festivais neste ano e a realidade superou minhas expectativas”.

Ela também ressaltou que o teatro vai muito além do que o público assistiu, neste caso, para que tudo saísse perfeito, houve uma parceria entre a direção e coordenação do Jean Piaget, pais e estudantes. Cada um responsável por uma parcela que iria resultar no espetáculo.

Sofia Vieira e Vinicius Leite, alguns dos personagens principais do musical, ainda estão extasiados com a sensação de estar no palco: “Foi demais, todo mundo olhando, o teatro cheio… Nós ensaiamos muito, fizemos o figurino, ficamos ansiosos e no final saiu tudo como planejamos! Já estamos contando os dias para a próxima oportunidade!”.

Apesar de ser um festival e não um campeonato, o Festes contou com a presença de jurados que posteriormente enviarão críticas para que todos saibam como se saíram. “Esse feedback é muito importante e quero muito compartilhar com eles para que isso os incentivem ainda mais.”, finalizou Angélica.