06 de novembro de 2020

Nove alunos do Colégio estão na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

Clara, Guilherme, Gustavo, João Victor, Juliana, Lisciele, Lorenzo, Melissa e Pedro foram classificados para a 2ª etapa da competição. (Fotos: Colégio Jean Piaget)

Competição tem como objetivo despertar o interesse pela Física e incentivar que os estudantes sigam carreiras científico-tecnológicas.

Em 2020, a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) terá 09 representantes do Jean Piaget. Os alunos Clara Ostrowska, Guilherme Almeida, Gustavo Oliveira, João Victor Couto, Juliana Vicente, Lisciele Soto, Lorenzo Puga, Melissa Cardoso e Pedro Frezza foram classificados para a etapa que, assim como a primeira, acontecerá online.

De acordo com o coordenador pedagógico de Ciências da Natureza, Reinaldo Lopes, o grupo terá aulas preparatórias para realizar a prova, que é muito importante para os estudantes. “A OBF é uma competição que estimula, desenvolve e aperfeiçoa o gosto e o estudo pelas Ciências da Natureza. O evento privilegia o descobrimento de jovens talentos na área”, conclui.

Organizada pela Sociedade Brasileira de Física, o objetivo da OBF é despertar o interesse pela disciplina, proporcionar desafios, aproximar a universidade do Ensino Médio e identificar talentos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e incentivando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

A 1ª fase da avaliação tinha questões com múltipla escolha, já a 2ª terá questões teóricas e alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio que atingiram as pontuações poderão participar.