04 de dezembro de 2019

Olimpíada Brasileira de Geografia premia três alunos do Ensino Médio

Competição promove o desenvolvimento de percepções geográficas.

Os alunos Gustavo Oliveira, João Márcio Glerian e Lorenzo Puga receberam medalhas de prata na Olimpíada Brasileira de Geografia (OGB).

O objetivo da competição é utilizar o conhecimento das Ciências da Terra e da Geografia para empoderar os participantes no sentido de contribuírem para uma transformação social, incentivando o desenvolvimento sustentável e as adaptações às mudanças climáticas.

Para participar, cada turma deveria montar sua equipe de três alunos e mais um professor.

“A OGB é muito interessante, pois é uma olimpíada em grupo que desenvolve o trabalho em equipe, as habilidades ligadas à cartografia e a percepção do espaço geográfico local e global”, finalizou o coordenador de ciências humanas e arte, Bruno Joaquim.