01 de agosto de 2018

Olimpíada Canguru de Matemática: alunos conquistam 19 medalhas

No Jean Piaget, todos os alunos do Ensino Fundamental II e Médio puderam participar.

Em 2018, cerca de 67 mil estudantes do Brasil inteiro participaram do Canguru de Matemática, no Jean Piaget, o número foi de 46 competidores. Segundo a professora Thaís Cosmo, além de “interessante, divertida e útil”, a Olimpíada contribui com a disseminação da disciplina.

Ainda de acordo com Thais, o Canguru é uma competição mundial muito importante, pois se destina a todos os estudantes do país com idade entre 07 e 18 anos. A prova tem fase única com perguntas de múltipla escolha.

No total, foram 19 medalhas entregues. Sendo três de ouro, cinco de prata, quatro de bronze e sete de honra ao mérito. As medalhas foram entregues durante o intervalo das aulas, em que os alunos foram parabenizados publicamente pelas suas conquistas.

Confira a lista com os nomes dos premiados:

Alexandre Delbim – ouro
Arthur Santos – prata