06 de setembro de 2018

Processo seletivo e a rotina na FGV foram os temas do bate-papo com ex-alunas

As universitárias puderam dar dicas aos alunos que participaram da conversa.

Alguns alunos do Ensino Médio tinham dúvidas sobre o processo seletivo e como é o dia a dia de um universitário na Faculdade Getúlio Vargas (FGV). Para falar sobre os temas, o Colégio recebeu as ex-alunas Júlia Campos e Rafaela Vieira para um bate-papo.

Júlia cursa Administração de Empresas e Rafaela, Administração Pública, ambas na FGV. Para ingressar na faculdade, elas tiveram que passar pelo processo seletivo que consiste em fazer o vestibular, entregar a carta de motivação e realizar a entrevista.

“Seja você mesmo, estude, seja dedicado”, essas foram algumas das dicas que as universitárias mencionaram. Durante o bate-papo, as ex-alunas falaram sobre a universidade e o dia a dia na Fundação.

Entre os alunos que participaram da conversa, alguns queriam saber mais sobre o curso de Direito, outros sobre Administração de Empresas e Administração Pública.

A formanda Gabrielle Andrade, por exemplo, tem interesse em cursar Administração Pública e ressaltou “para mim foi importante saber como funciona o processo seletivo, a organização dos horários na faculdade, projetos sociais, além dos programas de intercâmbio. Eu me imaginei lá”.