07 de janeiro de 2019

Projetos de Iniciação Científica do Colégio são finalistas na Febrace

Alunos enviaram trabalhos para banca avaliadora que selecionou participantes de todo país.

Dois projetos produzidos por alunos do Colégio Jean Piaget são finalistas da Febrace – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. O evento, sediado pela Universidade de São Paulo, será realizado entre os dias 19 e 21 de março.

Um dos objetivos da feira é estimular novas vocações em Ciências e Engenharia por meio do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores. “A feira é uma oportunidade de trocar experiências e conhecimento com alunos de todo Brasil”, afirmou a orientadora e professora de Química, Doutora Mara Lúcia Zucheran.

Os alunos Thomas Conway, Elisa Amaral e Gabriela Craveiro, sob orientação da professora Samara Carvalho, apresentaram o tema: “Bissexualidade e Preconceito: Estudo explicativo sobre o preconceito sofrido por bissexuais dentro e fora do meio LGBTQ+”.

“Utilização de Nitrato de Gálio – GA(NO3)3 – como método alternativo para controle de crescimento bacteriano e fúngico in vitro” é o trabalho desenvolvido pelos alunos João Vitor Bassetto, Emílio José Averoldi e Matheus Cardoso, orientado pela professora Mara Lúcia Zucheran.

As pesquisas são elaboradas como parte do Projeto de Iniciação Científica, que faz parte da matriz curricular do Ensino Médio. Os alunos enviaram seus estudos para uma banca avaliadora que selecionou participantes de todo país.