01 de novembro de 2018

Show de humor antes do Enem para alunos do Ensino Médio

Exame acontece nos dias 4 e 11 de novembro.

Os comediantes Celso Junior e Rodrigo Cáceres fizeram um show de humor no Colégio Jean Piaget. A atividade teve o intuito de ajudar no relaxamento dos alunos do Ensino Médio que farão o exame do Enem nos dias 4 e 11 de novembro.

Para a diretora e professora da unidade do Ensino Médio, Sigelda Mendes, os estudantes se prepararam durante todo o Ensino Médio e o momento agora é de relaxar para realizar a prova. “Agora nessa fase final, o foco é relaxar, esfriar a cabeça e manter a tranquilidade. Por isso, fazemos essa atividade anualmente”, explicou.

Para os alunos, esse relaxamento é muito importante. “Eu sou muito ansiosa, então agora eu preciso relaxar para ir bem. A própria psicóloga da escola falou que eu precisava dar risada e relaxar, então o show de comédia foi ótimo para descontrair e me divertir”, afirmou a aluna Bianca Breves.

A prática de mindfulness, que é um estado mental de controle sobre a capacidade de se concentrar nas experiências, atividades e sensações do presente, também ajudou nessa preparação para o exame. A atividade, que é realizada durante todo o ano letivo, foi intensificada nessa semana que antecede a prova.”O mindfulness diminui o estresse e pode ajudar os alunos a terem um melhor desempenho, aumentando sua memória, leitura e habilidades de compreensão”, contou a orientadora psicológica, Débora Veloso.

A turma ainda foi surpreendida, no final das atividades, com potinhos de chocolate e uma mensagem para dar energia e tranquilidade na hora da prova. O Colégio Jean Piaget deseja um excelente exame para todos!