03 de julho de 2018

Time do Colégio conquista segundo lugar em Torneio de Basquete 3×3

A equipe também levou o prêmio de melhor jogador para Pedro Henrique dos Santos.

A equipe formada pelos alunos do Ensino Médio Enzo Pierdomenico, Enrico Pierdomenico e Pedro Henrique dos Santos foi vice-campeã na primeira edição do Torneio de Basquete 3×3, realizado na Universidade Santa Cecília – Unisanta. A modalidade, que mistura o esporte com a cultura urbana, estará no programa olímpico de Tóquio em 2020.

O atelta Pedro Henrique dos Santos foi eleito o melhor jogador do torneio, que contou com a presença de cerca de 100 estudantes de 13 escolas da Baixada Santista. Entre eles, mais uma equipe do Jean Piaget, formada pelos alunos Guilherme Campos, Renan Paes e Vitor dos Santos, que chegou até as quartas de final.

O basquete 3×3 é considerado o esporte urbano número um do planeta. A modalidade é disputada em meia quadra, com equipes compostas por três jogadores. As partidas têm duração de 12 minutos, sempre ao som de muita música.