04 de dezembro de 2019

Turmas do Colégio se destacam na Olimpíada Brasileira de Robótica

A modalidade prática da competição foi realizada no Centro Universitário FEI. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Alunos conquistaram colocações na fase prática e teórica da competição.

O Colégio conquistou premiações e boas colocações na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O aluno Leonardo Maffei conquistou medalha de bronze na fase teórica da competição e Gustavo Oliveira recebeu medalha de honra ao mérito.

Na parte prática da OBR, a equipe composta pela dupla Gustavo Queiroz e Lorenzo Puga garantiu o 6º lugar, enquanto os estudantes Felipe Teruya, João Victor Couto e Leonardo Bellotti ficaram com a 15ª colocação.

“Estamos com essa mesma equipe de alunos há alguns anos e foi muito bom ver a evolução deles tanto nas colocações quanto no desenvolvimento da autonomia para resolução de problemas, o desempenho deles na competição foi excelente!”, garante Kaue Silveira, professor do Aprofundamento em Robótica.

A competição é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza a temática da robótica. Ela tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.