26 de setembro de 2018

Última etapa da Olimpíada Brasileira de Física tem quatro representantes do Jean Piaget

Entre os classificados estão alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 3º ano do Ensino Médio.

Olimpíadas do conhecimento estão sempre presentes na vida escolar dos alunos, elas estimulam a competição de uma maneira saudável e propõem que os participantes busquem informações para solucionar os problemas que elas apresentam. Desta vez, o Jean Piaget tem quatro representantes na 3ª e última fase da Olimpíada Brasileira de Física.

Organizada pela Sociedade Brasileira de Física, o objetivo da OBF é despertar o interesse pela área, proporcionar desafios, aproximar a universidade do Ensino Médio e identificar talentos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e incentivando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Os classificados são: Giulia Rodrigues e Gustavo Oliveira, do 9º ano do Ensino Fundamental II. Lucas Oliveira e Pedro Henrico Fernandes, do 3º ano do Ensino Médio.

Todos demonstraram estar empolgados com a última etapa do desafio que abriu suas inscrições em fevereiro. O coordenador pedagógico de Ciências da Natureza, Reinaldo Lopes, enfatizou que o grupo terá aulas preparatórias assim como no estágio anterior: “Essa preparação é muito importante, pois a última fase tem um grau de dificuldade bem maior”.

Para o último ano do Ensino Médio, a prova será teórica e experimental. Já para o 9º ano, será aplicada apenas a avaliação escrita com 8 questões dissertativas. Ambas serão realizadas no dia 27 de outubro.