02 de abril de 2018

Vereadora jovem e suplente integram Câmara Jovem de Santos

Outros 12 candidatos participaram da eleição no Colégio, além de 36 escolas de Santos.

A aluna Maria Theresa Velloso e o aluno Thiago Câmara foram eleitos vereadores titular e suplente, respectivamente, na 4ª legislatura da Câmara Jovem de Santos. O programa que visa aproximar educação e política do dia a dia do jovem santista teve ao todo 36 escolas inscritas para o processo eleitoral de 2018, das quais 21 tiveram alunos eleitos.

Pensar no bem coletivo e promover melhorias para a cidade são o foco de Maria Theresa. “Percebi que tinha uma ideia boa e consigo falar bem em público. Essa é uma oportunidade de fazer algo bom pela cidade e pela sociedade. Muita gente gostaria de ter a chance de mudar algo”, explicou a aluna eleita cuja proposta prevê o oferecimento de isenção fiscal para restaurantes que promovessem a doação de alimentos para abrigos e instituições de caridade.

“Após uma atuação bastante marcante dos jovens vereadores eleitos como representantes da escola em 2017, o Colégio Jean Piaget promoveu um processo eleitoral, em 2018, no qual a participação dos alunos foi ainda mais significativa”, explicou o coordenador de Ciências Humanas, professor Me. Bruno Joaquim.

Cidadania, ética, sustentabilidade, justiça social e educação foram temas abrangidos pelos projetos apresentados pelos doze candidatos do Colégio. Os alunos divulgaram seus projetos, que serviram como plataformas de suas campanhas, desenvolvendo ideias para promoção de uma cidade melhor e mais justa para todos.

No próximo dia 04 de abril, os alunos tomarão posse em uma sessão solene no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, na Câmara Municipal da Cidade.