14 de maio de 2019

Visita a universidades propicia descoberta de habilidades no Ensino Médio

Alunos conheceram o campus da Insper e os cursos oferecidos pela universidade. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Os alunos dos 1º aos 3º anos visitaram o campus do Insper e da ESPM.

Como parte das ações da proposta de orientação profissional do Colégio Jean Piaget, os alunos do Ensino Médio visitaram o Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa e a ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo.

Eles conheceram os campus, os cursos oferecidos pelas instituições e participaram de dinâmicas. A iniciativa ajuda os jovens a descobrirem suas aptidões, tirar dúvidas sobre o curso e na decisão de qual universidade cursar. A prática é realizada todos os anos com os alunos de todo o Ensino Médio

“A proposta da orientação profissional no Colégio está relacionada ao autoconhecimento, a descobertas e à curiosidade. Os alunos estão sempre motivados para conhecer as faculdades e as possibilidades que a vida universitária oferecerá, por isso é sempre muito positivo”, explicou a professora do curso e psicóloga do Colégio, Débora Veloso.

Outras visitas a universidades também estão no calendário do Colégio. Os alunos do Ensino Médio ainda vão conhecer a Escola Politécnica da USP, a FEI e universidades de Medicina ainda neste primeiro semestre.