12 de junho de 2019

9º ano do High School realiza entrevistas para a elaboração de um perfil

Os alunos realizaram as perguntas em português e transcreveram as respostas em inglês para montar o texto. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Atividade teve como objetivo o desenvolvimento de habilidades de escrita e tradução.

Para a disciplina de Literatura Inglesa 9B, os alunos do 9º ano do Jean Piaget High School entrevistaram os professores de Ciências e o coordenador do projeto socioambiental da escola para elaborar um perfil. A dinâmica é baseada no livro Seedfolks, que conta a história de uma menina que transforma um terreno baldio em um jardim.

Os perfis foram produzidos individualmente a partir de um conjunto de perguntas envolvendo o tema. A atividade promove o desenvolvimento da habilidade de escrita, além de ampliar o vocabulário dos alunos. “Eu particularmente gostei muito de escrever esse texto, pois trabalhei minha criatividade e ainda mexe com a parte sentimental, envolvendo o amor que as pessoas têm pelo que fazem”, contou a aluna Juliana da Silva.

Em Literatura Inglesa são abordadas as obras de alguns dos principais autores internacionais, além da produção de redações. Por meio da disciplina, os alunos desenvolvem técnicas de escrita visando o desenvolvimento de textos bem argumentados e persuasivos.