01 de fevereiro de 2019

Equipe do Middle School e High School participa de conferência promovida pela Universidade do Missouri

Pela sétima vez na conferência, a equipe do Colégio pôde trocar experiências sobre storytelling e competências socioemocionais. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Entre os participantes, Graciela Turco e Tyler Stout ministraram palestras para os professores e coordenadores convidados.

Em dezembro, a coordenadora pedagógica dos programas Middle School e High School, Graciela Turco, e os professores Jane Webster, Richard Nichols e Tyler Stout participaram da 11ª HSE – MK12 Annual Conference, provida pela Universidade Missouri – Mizzou. O principal objetivo do evento é que os representantes das escolas parceiras participem de dinâmicas, promovendo a troca de experiências entre as instituições.

Durante as sessões, os professores apresentaram as melhores práticas de sala de aula de acordo com os temas abordados nas disciplinas. Os coordenadores, por sua vez, compartilharam ideias de suporte pedagógico tanto para o professor como para o aluno.

“Nós pudemos nos aprofundar em temas que já são abordados no Colégio, como storytelling e competências socioemocionais, foi muito legal saber como outras pessoas estão usando esses recursos dentro e fora de sala de aula para auxiliar no aprendizado”, contou Graciela.

O professor Tyler pôde compartilhar com seus colegas estratégias para o ensino nas disciplinas de Government e US History.

Este é o 7º ano que a equipe do Colégio participa da conferência, que anualmente conta com cerca de 250 convidados.