13 de agosto de 2019

Grupo de 15 alunos é convidado a participar da National Honor Society

Os próximos passos dos estudantes serão: realizar a inscrição e iniciar projetos beneficentes. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Instituição estadunidense auxilia estudantes a entrarem em universidades estrangeiras.

Neste ano, 15 alunos do Jean Piaget High School foram convidados a participar da Sociedade Nacional de Honra ou National Honor Society (NHS), que é uma organização estadunidense dedicada a reconhecer estudantes que se destacam em assuntos escolares durante o Ensino Médio.

Para receber o convite, os colegiais têm que se destacar com suas notas e comportamento entre a sua sala e toda a escola. Segundo a coordenadora do High School, Graciela Turco, participar do programa é estar “com um pé em uma universidade internacional”, visto que já estará comprovado que o jovem possui a nota necessária para ingressar no ensino superior.

O grupo participante se reúne duas vezes por semestre em conferências via Skype, durante as quais discutem e atualizam os membros sobre projetos beneficentes que podem ser realizados dentro ou fora do ambiente escolar. O projeto é um dos requisitos obrigatórios para a permanência na NHS.

“Pretendo cursar Jornalismo em Columbia, nos Estados Unidos, por isso é importante estar no grupo, que também mostra que todo o nosso empenho nas aulas regulares e do High School está sendo reconhecido e recompensado”, contou Caio Gomes, do 3º ano do Ensino Médio.

A entidade existe desde 1921 e estima-se que atualmente possua mais de um milhão de membros. Ela não só revela alunos que tenham demonstrado excelência na área acadêmica e características como liderança e caráter, mas também desafia seus componentes a se desenvolverem ainda mais por meio de um envolvimento ativo nas atividades escolares e no serviço comunitário.

Confira a lista dos contemplados:

Ana Carolina Furlan

André Conde