08 de fevereiro de 2019

Alunos do Jean Piaget conquistam 95% de aprovação nos exames de Cambridge

Os exames foram aplicados em seis níveis de conhecimento da língua inglesa.

Os alunos do Jean Piaget conquistaram 95% de aprovação nos certificados dos exames internacionais de proficiência em língua inglesa oferecidos pela Universidade de Cambridge.

Em 2012, o Colégio estabeleceu uma parceria com a Cambridge ESOL Brasil e passou a ser um Centro Preparatório e Aplicador dos exames, destinado aos seus alunos, a partir do 4º ano do Ensino Fundamental.

Os exames da universidade inglesa se destacam pelo total comprometimento com os mais altos padrões de avaliação do ensino de Inglês e são baseados em situações reais de comunicação, que abrangem as quatro habilidades linguísticas: leitura, escrita, desempenho oral e compreensão auditiva.

“Essa certificação é para sempre e indica o nível de inglês em que você está. Enriquece seu currículo acadêmico e profissional e, às vezes, você pode usar até para tirar cidadania em alguns países. O parâmetro de Cambridge é europeu e te dá a real dimensão do seu conhecimento na língua”, afirmou a coordenadora pedagógica de idiomas, Graciela Turco.

Mais de 40 alunos participaram da prova e o Colégio garantiu 95% de aprovação. Os exames foram aplicados em seis níveis: YLE Starters (Young Learners Starters), YLE Movers (Young Learners Movers), YLE Flyers (Young Learners Flyers), KET (Key English Test), FCE (First Certificate in English) e PET (Preliminary English Test).

A parceria possibilita ao aluno a obtenção de um certificado de Língua Inglesa com reconhecimento internacional. O que facilita o acesso dos nossos alunos em universidades internacionais e até mesmo em universidades nacionais com propostas bilíngues.