08 de novembro de 2019

Para a disciplina de Speech 2, 1º anos se apresentam no formato Tiger Talks

O aluno Gustavo Oliveira falou para o público sobre como é calculado o preço das passagens aéreas. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Apresentações foram feitas para toda a comunidade escolar.

Entre as disciplinas de oratória do Jean Piaget High School está o Speech 2. No final do ano os alunos realizam apresentações no formato de Ted Talks, breves palestras que têm como objetivo principal disseminar ideias.

Os Tiger Talks, intitulados assim em homenagem ao mascote da Universidade do Missouri, parceira do Colégio no programa internacional, é uma oportunidade para que os alunos preparem uma apresentação para a comunidade escolar e falem em público, na língua inglesa.

Entre os temas das apresentações, escolhidos pelos próprios alunos, estavam: “controle de armas”, “como é calculado o preço das passagens aéreas”, “dependência das redes sociais no século XXI e “como o feminismo ganhou força no Oriente Médio”.

“Essa dinâmica é importante, pois favorece o desenvolvimento da capacidade argumentativa do aluno. Além disso, estimula o pensamento crítico” mencionou a coordenadora do Jean Piaget High School, Graciela Silva.