22 de novembro de 2018

3º ano Internacional conhece alunos do mundo inteiro por meio do projeto Flat Stanley

Participantes trocaram cartas em inglês e espanhol contando sobre o seu dia a dia.

O 3º ano Internacional apresentou, para a comunidade escolar, seu projeto anual, que leva o nome de Flat Stanley, personagem principal do livro homônimo. Stanley é um menino que fica flat (achatado) após um mural de avisos cair em cima dele. A mãe do garoto enxerga na situação uma oportunidade: ele poderia viajar pelo mundo todo dentro de um envelope.

Depois de conhecer a história, as crianças foram convidadas a participar de um projeto internacional envolvendo o livro. A ideia, que surgiu no Canadá e se espalhou por mais de 100 países, é que os estudantes das escolas inscritas ao redor do mundo troquem mensagens contando como é o dia a dia nos lugares em que vivem. O mais curioso é que os participantes nunca sabem quem receberá sua correspondência, o que chegará pelo correio é sempre uma surpresa.

“Neste ano, recebemos cartas da Nova Zelândia, Austrália, México, Chile, Guatemala, França, Estados Unidos e muitos outros! É interessante a troca de experiências e culturas, os alunos podem ver que o mundo é muito maior do que eles imaginam”, disse Angelita.

A turma escreveu para seus remetentes secretos em inglês e espanhol, durante essa atividade puderam aprender mais sobre história e geografia, aprimoraram a escrita e tiveram um enorme enriquecimento cultural. No dia da apresentação, os pais puderam levar as cartas recebidas para casa e assistir uma apresentação de teatro e um jogral feito pelas crianças.