Jean Piaget High School: Mizzou apresenta novidades para 2020
Encontro com representantes da University of Missouri aconteceu em São Paulo no último fim de semana.
A equipe de professores, coordenadoras e mantenedor do Jean Piaget High School estiveram em São Paulo no último fim de semana para um encontro com os representantes do University of Missouri High School. Durante o evento, que reuniu educadores de escola parceiras de todo o Brasil, foram apresentados o novo material, as novas disciplinas e a nova metodologia do programa de dupla titulação.
O Inquiry based method (aprendizagem indutiva) é uma abordagem que incentiva as comunidades de sala de aula a se envolverem profundamente com o conteúdo, apropriarem-se do aprendizado e aplicarem os conceitos do curso à própria escola e além, a partir do modelo 5E (em inglês): envolver, explorar, explicar, elaborar, avaliar.
“Encontros como esse são sempre uma oportunidade de trocar experiências com outras escolas e alinhar nossas práticas com a universidade”, explica a coordenadora do Jean Piaget High School, Graciela Silva.
Em seguida, um grupo formado pela diretora do programa, Kathryn Weaver e outras duas professoras, Stephanie Walter e Megan Lilien, visitou o Colégio. “Elas tiveram a chance de conhecer o trabalho desenvolvido desde o 1º ano do Ensino Fundamental, enquanto conversavam com os alunos, realizavam atividades, além de premiar dois dos alunos membros da National Honor Society”, comentou Graciela.
Jean Piaget High School
A partir do 9º ano, o Colégio Jean Piaget oferece aos seus alunos a possibilidade de cursar o programa High School, em parceria com a University of Missouri (Mizzou) – uma das 100 melhores universidades dos EUA.
Aqueles que fizerem essa opção poderão ter acesso ao curso de Ensino Médio brasileiro e americano (High School), sem sair do Brasil, com professores nativos de países que falam a Língua Inglesa e em classes com turmas reduzidas.
A ideia é proporcionar enriquecimento cultural, fluência no Inglês erudito e, dessa forma, facilitar o acesso às situações acadêmicas e profissionais futuras mais exigentes, como graduação nas melhores universidades internacionais ou atuação em empresas multinacionais.