25 de junho de 2019

Menú del día: ensaladas preparadas pelo 3º ano Internacional

A professora de língua espanhola, Beatriz Nunes, auxiliou os alunos na pronuncia de todos os ingredientes do mercado. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Visando o desenvolvimento da língua espanhola, a turma foi às compras e preparou duas saladas.

Piña, mango, manzana, mandarina, remolacha, lechuga e tomates, esses foram os ingredientes utilizados pelo 3º ano Internacional para o preparo de duas saladas: uma de verduras e legumes e outra de frutas. Visando a prática da língua espanhola, a turma foi a um mercado do bairro e realizou a compra dos itens para compor as receitas.

O objetivo da dinâmica era promover o desenvolvimento da prática do idioma e ampliação de vocabulário. Enquanto percorriam os corredores e prateleiras, os alunos diziam os nomes dos produtos em espanhol e colocavam os escolhidos em suas cestas.

“No mercado, eu nunca tinha pronunciado o nome dos produtos em outra língua. Agora vou começar a fazer isso até quando eu for com a minha família, para praticar e compartilhar o que eu sei com eles”, contou o aluno Gabriel Déa.