31 de maio de 2019

Vivenciando outras culturas, 6º ano internacional pratica esportes populares na América do Norte

O professor Tyler Stout, que nasceu nos Estados Unidos, participou da vivência junto com a turma. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Nos próximos trimestres, os alunos terão aulas de esportes alemães e espanhóis.

Dodgeball, futebol americano e fresbee, esses foram alguns esportes praticados pelos alunos do 6º ano Internacional em uma aula de Educação Física voltada para modalidades populares na América do Norte.

A proposta teve o intuito de aprofundar os alunos na cultura esportiva de outros países, indo ao encontro do trabalho desenvolvido no programa. O professor Tyler Stout, nascido nos Estados Unidos, ensinou as regras e jogou com o grupo.

A aluna Valentine da Silva contou ter gostado muito da experiência: “Apesar de já ter ouvido falar em algumas das atividades, nunca tinha jogado e nem conhecia as regras. Também foi muito legal ter essa experiência com o Tyler, pois ele é americano e pratica desde que era criança”. Ela encerrou dizendo estar ansiosa para os próximos trimestres, pois sua turma também terá aulas com esportes alemães e espanhóis.