24 de julho de 2018

Middle School Camp: dias de imersão em língua inglesa

Grupo esteve envolvido em diversas atividades práticas e teóricas.

Os alunos do 8º ano Internacional participaram do Middle School Camp. A proposta do programa Middle School Global Leaders (MSGL), em parceria com a Universidade do Missouri, reuniu estudantes de todo o Brasil.

A atividade aconteceu no RepLago, um acampamento em Leme, no interior do Estado de São Paulo. Durante os quatro dias, orientados e supervisionados por monitores especializados e fluentes na língua inglesa, os alunos participaram de jogos recreativos, esportes e brincadeiras no lago, trilhas, conheceram o ecossistema do local, aprenderam a cultivar uma horta e ainda puderam aproveitar noites de festa e pizza. No último dia, antes da despedida, ainda praticaram stand up paddle e caiaque.

O grupo esteve envolvido em diversas atividades práticas e teóricas de imersão em inglês, com tópicos de Enviroment (meio-ambiente), um dos temas globais da ONU que integram o currículo de Ciências Humanas do programa.

O projeto acontece todos os anos e além de ser um meio para que eles aprendam uma segunda língua utilizando aspectos do seu dia a dia, é uma forma de interação entre os alunos.