Alunos conquistam medalhas de ouro e prata na Olimpíada de Robótica Teórica
Para o Ensino Fundamental II, a prova tem uma única fase.
Depois dos destaques na etapa regional da Olimpíada de Robótica, foi a vez dos alunos de Aprofundamento participarem da modalidade teórica da competição. No total, seis alunos conquistaram medalhas, sendo três de prata e três de ouro.
Essa modalidade acontece nas escolas dos estudantes e em sedes regionais onde eles realizam uma prova escrita. Ela tem uma única fase para o Ensino Fundamental e duas fases para o Ensino Médio e Técnico.
O objetivo é estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
De acordo com Beatriz Lopes, uma das participantes, ela foi surpreendida com questões sobre conhecimentos gerais e lógica, pois imaginava que veria muitos conteúdos relacionados à física e programação: “Aprendi com essa Olimpíada que a Robótica atinge muitas áreas do conhecimento. Ao longo da prova, me deparei com muitas coisas que fazemos na prática!”
O professor Kauê Silveira afirmou estar muito satisfeito com o resultado da OBR. “Foi o melhor desempenho deles em competições, e fico muito orgulhoso por eles criarem autonomia!”
Confira a lista dos premiados:
- Alexandre Delbim – 6º ano – Medalha de ouro
- Beatriz Lopes – 9º ano – Medalha de ouro
- Gustavo de Oliveira – 9º ano – Medalha de prata
- João Gabriel Monteiro – 9º ano – Medalha de prata
- Leonardo Maffei – 8º ano – Medalha de prata
- Lorenzo Puga – 9º ano – Medalha de ouro