Ex-Alunos

Luiz Armando Dias

Luiz Armando Dias

Luiz Armando Talarico Dias é um admirador declarado do Colégio Jean Piaget. Embora tenha estudado apenas o Fundamental I, o eterno aluno diz que lembra com carinho de seu período escolar, das “tias” e dos colegas, os quais ainda mantém contato.

Ele conta que, na época em que estudou, o Colégio era pequeno e todos eram tratados de maneira singular e especial. “Era fascinante conhecer da diretora ao porteiro e não ser mais um, a ponto de todos me chamarem pelo meu apelido (Manduca), não pelo nome”, afirma o ex-aluno.

Os momentos vividos por Luiz foram tão marcantes que o ex-aluno relembra com facilidade de seu dia-a-dia no Colégio, dos trabalhos que realizou, das brincadeiras, do carinho dos funcionários, como Severino da portaria, que ainda trabalha no Jean Piaget, e, principalmente, do uniforme, que na época era laranja e preto.

Mesmo após 20 anos, ele guarda boas lembranças e diz que o método de ensino foi uma das principais vias para desenvolver algo que era inerente a sua personalidade: sua criatividade.

Hoje, Luiz Dias é formado em Produção Editorial, na Universidade Anhembi Morumbi, e está no segundo ano de Direito, na Universidade Santa Cecília. Também é músico, professor e toda sua vida profissional está ligada ao seu lado criativo, por isso o eterno aluno agradece por ter iniciado seu desenvolvimento intelectual no Jean Piaget, onde teve a oportunidade de despertar este lado que o ajudou a conquistar seu espaço no mercado de trabalho.

No entanto, sua admiração não ficou apenas esquecida em suas lembranças. Em 2004, quando Luiz cadastrou-se no Orkut, um dos maiores sites de relacionamento da Internet da época, teve a oportunidade de criar uma comunidade em homenagem aos alunos que estudaram no Colégio.

A comunidade chegou a ter quase 700 membros, e isso fez com que ele alimentasse um antigo sonho: realizar uma reunião anual dos ex-alunos do Jean Piaget.

A ideia partiu de uma iniciativa da escola em que sua mãe estudou na infância: “Fiquei encantado com a ideia de reunir pessoas que compartilharam tantas histórias juntas”.

Luiz acrescenta que será sempre um prazer estar em contato conosco e que ficou lisonjeado por ter sido escolhido para fazer parte do espaço de entrevista dos ex-alunos. Assim, finaliza dizendo:

“É, sinceramente, pra mim, um prazer participar dessa iniciativa do Jean Piaget. Primeiramente, porque esse resgate e respeito que tivemos há 20 anos, quando éramos alunos, apresenta-se ainda hoje de forma intacta e latente. Depois, por este inevitável mergulho no próprio passado, não tão remoto, no meu caso, apesar do tempo, por ele ser o alicerce irreversível de tudo que sou e represento hoje, seja no que tange o profissional, seja o homem. Sou eternamente agradecido a todos que junto comigo construíram e ainda constroem essa história.”

O Jean Piaget é que agradece o seu carinho e colaboração para com a memória do Colégio, Luiz!