Ex-Alunos
O Colégio Jean Piaget tem muito orgulho de todos os alunos formados pela instituição desde 1976. Muitos deles se destacam nas mais diversas áreas do conhecimento. O resultado é reflexo de uma formação completa, baseada em conhecimento e valores, e de um ambiente rico em oportunidades de aprendizagem e estimulo ao desenvolvimento social e acadêmico.
Cada um desses alunos foi muito importante para a construção da nossa história. Por isso, é tão importante para nós ter um espaço em que eles possam ser vistos e lembrados.
“Eu tenho boas memórias do Colégio…eu realmente gostava das aulas e foi no Colégio que conheci meus melhores amigos.”
Isadora Salvetti estudou no Jean Piaget do 1º ano do Ensino Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio.
Atualmente ela estuda Design de Jogos na Scad-Savannah, nos Estados Unidos, área em que se interessou ainda no Colégio. A ex-aluna conta que fez um ano de Arquitetura na Unisantos, porém não se adaptou e decidiu tentar aquilo que realmente queria, e iniciou o processo para estudar no exterior.
Segundo Isadora, a parte mais difícil dos testes de inglês foi o “vocabulário e algumas regras bem específicas, o tipo de coisa que só se aprende com prática”. Ela conta que durante o ano que cursou Arquitetura na Unisantos, saber inglês foi útil, já que quando fazia pesquisas, teve acesso a muito mais conteúdo, como livros e revistas que só estavam disponíveis em inglês.
A ex-aluna destaca que “a aula de inglês do Colégio foi mais do que suficiente para aprender a gramática que precisava, eu nunca fiz inglês fora, mas o que mais ajudou foi começar a ver filmes e ler livros em inglês desde o primeiro colegial. Além disso, a maioria dos jogos que eu gostava não vinha com legenda ou dublagem me forçando a ler e ouvir inglês”.
Lembranças
“Eu tenho boas memórias do Colégio…eu realmente gostava das aulas”. Isadora diz que conheceu seus melhores amigos no Colégio. “O que eu sinto mais falta é a frequência com que eu os via, já que tínhamos aulas juntos todos os dias”. Ela conta ainda que mantém contato com os colegas de sala de aula por meio de conversas pelo celular e encontros quando retorna ao Brasil nas férias.
Isadora Seixas
“Aprendi que no Jean Piaget você pode ser o que quiser ser, foi lá que escolhi minha profissão e fiz meus melhores amigos”.
Isadora Seixas estudou durante o Ensino Médio no Colégio Jean Piaget até se formar em 2011. Agora, a ex-aluna está agregando novos conhecimentos em seu mestrado na Universidade de Columbia nos Estados Unidos.
Vida acadêmica
Formada em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ela continua estudando e se especializando na área. Há um ano, Isadora iniciou seu mestrado na própria FGV, com uma bolsa que conquistou devido ao seu desempenho na graduação. Ela obteve a 3ª melhor nota dentre todos os outros universitários de sua turma.
Depois disso, surgiu a oportunidade de aplicar o double degree, uma dupla graduação. Isadora escolheu a Universidade de Columbia, instituição que faz parte da Ivy League, um grupo formado por oito das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos. “Sempre foi meu sonho, mas eu pensava em fazer mais pra frente por ser um processo super concorrido”.
Por ter um custo muito alto, a ex-aluna resolveu tentar bolsas de estudo, e conseguiu três: uma da própria Universidade de Columbia, que foi parcial. A outra pelo Instituto Ling, que patrocina mestrados e MBA’s de alunos brasileiros nos Estados Unidos. E recentemente, a bolsa “Person of the year” que é oferecida pela instituição Brazilian American Chamber of Commerce, ela fomenta as relações de estudante entre Brasil e o pais norte americano. A seleção dos estudantes é feita pela entidade, de acordo com o perfil individual de cada um.
“Fiquei muito feliz de conquistar essa última, porque me dá um networking muito grande, pra sempre farei parte dessa instituição. Para minha carreira profissional, a bolsa que eles me deram é de valor inestimável”, concluiu Isadora.
Experiência
Além das últimas conquistas, ela também foi bolsista no Colégio e pela FGV, onde foi escolhida para participar de conferências em Portugal e na França, fez iniciação científica e estagiou no Citibank, um banco com sedes em todo o mundo.
Sempre muito grata por todas as oportunidade que teve, quando questionada sobre o Ensino Médio, ela respondeu: “Aprendi que no Jean Piaget você pode ser o que quiser ser, foi lá que escolhi minha profissão e fiz meus melhores amigos”.
Ela ainda deixou um conselho para os estudantes do Colégio. “Aproveite tudo que a escola tem para oferecer, para você conhecer várias áreas e na hora de escolher você fica mais certo do que quer. O Jean Piaget te proporciona essa oportunidade que outras escolas não proporcionam.”