Ex-Alunos

Caroline Gomes

“A arte de ensinar é a arte de acordar a curiosidade natural nas mentes jovens, com o propósito de serem satisfeitas mais tarde”. Anatole France, escritor francês   Caroline Gomes de Oliveira formou-se em 2000 e estudou durante 7...
Caroline Gomes

Caroline Gomes de Oliveira formou-se em 2000 e estudou durante 7 anos no Colégio Jean Piaget. Caroline decidiu estudar Pedagogia por influência de sua mãe, Helvina Andrade de Oliveira, professora do Ensino Fundamental I do Colégio, e também dos professores de sua época escolar.

A ex-aluna afirma que a convivência e amizade com seus ex-professores a ajudaram em sua decisão definitiva, já que havia passado por duas universidades e não estava satisfeita com suas escolhas.

Ao relembrar os momentos em que passou na escola, Carol faz questão de mencionar as amizades que perpetuam até hoje: “Meu convívio no Jean Piaget foi ótimo! Tanto os professores, quanto os amigos de classe convivem comigo até os dias de hoje!”.

Como pedagoga formada, Caroline cita a estrutura pedagógica do colégio como exemplo e incentivo em sua formação: “Foi aqui que aprendi a ter opinião, indagar e questionar com coerência e a respeitar a opinião de todos”. Para Caroline, a escola não prepara o aluno somente para o mercado de trabalho, mas para a vida, oferecendo estrutura digna de uma grande família!

Agora, com 24 anos, a ex-aluna sente saudades da época em que estudava, mesmo estando em contato com o colégio todos os dias, já que Caroline é professora do Jean Piaget.

Carol agradece a oportunidade de poder trabalhar no colégio em que estudou e que tanto admira, já que acredita no “ensino com sobrenome”.

Caroline é mais uma ex-aluna que tem história para contar! Pois, após 6 anos, a eterna aluna pôde retornar ao seu segundo lar para atuar como aqueles que lhe influenciaram e serviram como exemplo de profissionalismo e dedicação, ou seja, como professora!

O depoimento de Caroline Gomes é uma homenagem a todos os professores que fazem parte da formação de crianças e adolescentes todos os dias, já que hoje a ex-aluna faz parte do corpo docente que um dia colaborou com sua formação e opção profissional.

Parabéns, Caroline, por optar pela honrada profissão de ser professora!

“Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro”. (D.Pedro II, imperador português)