Ex-Alunos

Diego Carvalho

Diego Carvalho

Diego Carvalho Martinez estudou no Jean Piaget da 3ª à 8ª série e tem boas lembranças de seu período escolar. O ex-aluno conta que os professores eram excelentes e que, ainda hoje, mantém contato com seus colegas de classe....
Diego Carvalho
Diego Carvalho

Diego Carvalho Martinez estudou no Jean Piaget da 3ª à 8ª série e tem boas lembranças de seu período escolar. O ex-aluno conta que os professores eram excelentes e que, ainda hoje, mantém contato com seus colegas de classe.

Por causa da localidade, infra-estrutura e pelo crescente desenvolvimento do Colégio, os pais de Diego optaram por colocar seus filhos, Carla de Carvalho Martinez e Diego estudando no Colégio.

O ex-aluno conta que sempre teve total apoio dos professores em todas as áreas, inclusive, nas que tinha dificuldade, como História e Geografia. Diego ainda lembra com bom humor que sua ex-professora de História Ana Mendes, que ainda está conosco no Colégio, o incentivava dizendo: “você é uma laranja! Temos de espremê-lo até tirar o máximo de sua essência”.

No entanto, sua atividade predileta eram as aulas de Educação Física, ministradas, primeiramente, pela profª Isabel Duarte, que propunha atividades extracurriculares diferenciadas que marcaram sua infância: “uma vez, construímos uma nave espacial com a dimensão de uma quadra de futsal, com materiais recicláveis, foi inesquecível”. Depois, pelo prof. Rodney, que marcou seu período escolar pelo seu incentivo incondicional e apoio em relação aos esportes.

Diego conta que, da 5ª à 8ª série, obteve bolsa de estudos por meio de sua boa atuação no ramo do esporte e participou da comissão de formatura, em que organizou a viagem da turma de 2002 para Hotel Fazenda Berro D’água, em Avaré-SP.

Continuamente envolvido nos eventos esportivos e nos campeonatos realizados pelo Colégio, Diego desenvolveu uma verdadeira paixão pelo esporte, por isso o aluno decidiu cursar Educação Física.

O ex-aluno afirma que os profissionais capacitados e a estrutura esportiva do Jean Piaget o ajudaram a conhecer e optar pelo curso, na Unimes, Santos-SP. Mesmo não cursando o Ensino Médio no Colégio, Diego diz que foi aqui que descobriu sua verdadeira vocação. O estímulo e o desenvolvimento de sua coordenação, juntamente ao conhecimento de diversos tipos de modalidades o ajudaram a continuar seus estudos na Universidade Metropolitana de Santos.

Atualmente, no segundo ano de faculdade, Diego faz parte de uma equipe de profissionais na academia Physical Planet, atua em um laboratório de performance motora e auxilia os professores titulares de Educação Física e do Projeto Vida Saudável do Colégio Jean Piaget. Na universidade, Diego escreve textos informativos que são expostos nos locais de circulação da faculdade e também realiza trabalhos como monitor de recreação em diversas áreas do país.

Diego está bem posicionado no mercado de trabalho e tem planos para o futuro baseado naquilo que aprendeu aqui no Colégio:

“É muito prazeroso estar em contato novamente com profissionais capacitados e de altíssimo nível em suas áreas. Alguns se foram, mas ficaram lembranças para todo o sempre. Agradeço estar de volta, continuar a sonhar e aprender com todos que também são pessoas maravilhosas, dentro e fora da sala de aula”.

João Felipe Scarpelini

João Felipe Scarpelini

“Sonhar é preciso; investir nos sonhos é fundamental”   É este o caso do ex-aluno João Felipe Scarpelini, que sempre estudou em nosso colégio e formou-se em 2002. Atualmente, João mora na Inglaterra, onde trabalha para uma Organização Não-Governamental...
João Felipe Scarpelini
João Felipe Scarpelini

“Sonhar é preciso; investir nos sonhos é fundamental”

 

É este o caso do ex-aluno João Felipe Scarpelini, que sempre estudou em nosso colégio e formou-se em 2002.

Atualmente, João mora na Inglaterra, onde trabalha para uma Organização Não-Governamental Internacional (Peace Child International), que é referência para as Nações Unidas em questões de meio ambiente e juventude. É coordenador de desenvolvimento institucional e marketing estratégico da matriz da organização, além de responder por todos os escritórios espalhados por mais de 150 países, considerando-se, assim, muito bem-sucedido em sua profissão.

Durante entrevista, quando questionado sobre o papel do Colégio Jean Piaget em sua vida, João deu a seguinte resposta: “Acredito que a escola foi uma das grandes responsáveis por quem eu sou hoje. Um dos grandes diferenciais do colégio é que muito além do que ensinar a calcular, ou ensinar História do Brasil, ele nos mostra como ter nossas próprias idéias, como criar nossos próprios conceitos, opiniões, enfim, nos ensina a pensar por nós mesmos. Acho uma das coisas que mais aprendi aqui dentro foi caminhar com minhas próprias pernas, ter minhas idéias e, principalmente, correr atrás do que eu acredito”.

Sempre preocupado com problemas relativos à situação do meio ambiente, e não se limitando apenas a cruzar os braços e ficar reclamando sobre a situação do mundo, como muitas pessoas fazem, João começou a se mexer, juntamente com alguns amigos da escola, para amenizar tais problemas, e assim acabou descobrindo o papel das ONG’s e dos projetos sociais. Imediatamente se apaixonou por essa área, começando a pesquisar mais sobre ela. Estava decidido, portanto, o caminho de sua vida.

Como qualquer outra pessoa que corre atrás de seus sonhos, João encontrou barreiras no começo de sua jornada. Segundo ele, ninguém o apoiava como esperava, todos viam o seu trabalho como “algo bonitinho”; percebiam que ele queria ajudar, tinha um bom coração, mas não davam a devida importância ao que estava tentando fazer. Porém, João acreditava que suas atividades eram, mais do que um trabalho, uma verdadeira profissão, e empenhou-se ao máximo para ser o melhor no que fazia. E ele conseguiu, não é?

Para saber mais sobre João Felipe, visite os seguintes sites:

www.peacechild.org 
www.takingitglobal.org