Ex-Alunos

Julia Worcemann

Julia Worcemann

“Não tem momento melhor para se falar sobre meio ambiente e sustentabilidade do que ainda criança, na escola.”   A ex-aluna Julia Worcemann visitou o Colégio durante a XII Mostra Cultural que aconteceu no dia 20 de setembro. Confira...
Julia Worcemann
Julia Worcemann

“Não tem momento melhor para se falar sobre meio ambiente e sustentabilidade do que ainda criança, na escola.”

 

A ex-aluna Julia Worcemann visitou o Colégio durante a XII Mostra Cultural que aconteceu no dia 20 de setembro. Confira o bate-papo:

Julia estudou no Jean Piaget durante seis anos, do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Estudante de Comunicação na ESPM, atualmente trabalha na área de Comunicação da TerraCycle, uma das empresas parceiras do Projeto Raízes, cuidando desde as redes sociais até o contato e auxílio aos times de coleta. A ex-aluna conta que se interessou pela área ainda no Colégio, enquanto pesquisava sobre as possibilidades.

Julia acompanha de perto a parceria entre a TerraCycle e o Jean Piaget, e diz que “O time Jean Piaget é muito engajado e já enviou várias remessas para a TerraCycle! Tem tudo a ver com o perfil da escola e dos alunos. Pelo que posso perceber, eles estão muito animados e isso é o mais legal!”

Lembranças

Atualmente Julia reside em São Paulo, mas quando vem a Santos, casualmente marca encontros com seus colegas de sala. Entre suas lembranças do Colégio, a ex-aluna destaca a valorização do bem-estar do aluno, além da preocupação em desenvolver o lado pessoal – e não só profissional – dos alunos. “O Festival de Teatro, por exemplo, foi uma das atividades que tinham esse objetivo”.

 

Roberta Console

Roberta Console

“A recompensa é insubstituível e a experiência adquirida é gigantesca!”   Roberta Console formou-se em 2006 e estudou no Colégio Jean Piaget da 1ª série do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio, isto é, a vida toda! A...
Roberta Console
Roberta Console

“A recompensa é insubstituível e a experiência adquirida é gigantesca!”

 

Roberta Console formou-se em 2006 e estudou no Colégio Jean Piaget da 1ª série do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio, isto é, a vida toda!

A ex-aluna pôde formar sua personalidade e desenvolver suas habilidades de maneira ampla e livre, como ela mesma cita em sua entrevista: “acho importante ressaltar o fato de haver uma abertura para os alunos poderem criticar e expressar o que pensam… Os professores eram muito acessíveis e eu me sentia livre para perguntar, tirar dúvidas e conversar sobre qualquer assunto, mesmo fora da sala de aula”.

Características como tolerância, autonomia, responsabilidade e, principalmente, criticidade fazem parte da formação de Roberta. A união do método pedagógico, o espaço físico e as oportunidades oferecidas no Colégio contribuíram fortemente para o seu desenvolvimento e escolha profissional: “atividades como a Mostra Cultural, o Festival de Teatro, discussões em aula e vários trabalhos em grupo acabaram abrindo meus olhos para aquilo com que mais me identifico e fez-me descobrir o campo em que tenho melhor desempenho, até conseguir optar pela minha atual área de estudo”.

No 3º ano do Ensino Médio, Roberta Console teve a oportunidade de estudar na França! Hoje a aluna cursa Relações Internacionais na USP e agradece ao Colégio por ter aberto o caminho da realização de seus sonhos:

Além de ter feito amizades para toda uma vida, o período escolar foi uma grande etapa de autoconhecimento, de superação de obstáculos, de alcance de metas ede aprender a dar valor às coisas que realmente importam. Acredito que o JP contribuiu imensamente para tais conquistas, inclusive passar no vestibular. Obrigada!

Para finalizar, Roberta deixou em sua entrevista alguns conselhos preciosos aos alunos que ainda estudam no Jean Piaget:

“Para os atuais estudantes, digo apenas que aproveitem essa etapa de suas vidas, pois será muito importante cada minuto. Procurem saber usar aquilo que a escola oferece como crescimento pessoal. Saibam tomar decisões, procurem respostas, ‘atormentem’ os professores em busca de conhecimento, não somente para ir bem na prova, mas para enfrentar as barreiras que aparecem em sua vida. Assumam responsabilidades dentro do Colégio e participem das outras atividades oferecidas que trasbordam as paredes da sala de aula: a recompensa é insubstituível e a experiência adquirida é gigantesca!”