Ex-Alunos

Carla Elliff

“Desde cedo o Jean Piaget mostrou se preocupar em estar à frente, oferecendo estrutura de ponta e inovação em diversas áreas, permitindo que o aluno experimente de tudo”   Carla Isobel Elliff entrou no Jean Piaget ainda pequena, em...
Carla Elliff

Carla Isobel Elliff entrou no Jean Piaget ainda pequena, em 1995, e permaneceu até 2007, quando se formou no Ensino Médio. Mestra em Geologia e graduada em Oceanografia, ela conta que se interessou pela área ainda no Colégio.

“Qualquer tópico relacionado ao meio ambiente era muito interessante para mim, fosse biodiversidade em biologia, biomas em geografia ou poluição em química”. A ex-aluna comenta que sempre teve muito interesse pelo ambiente marinho e após uma conversa com sua família e com o professor de biologia do Colégio, optou por cursar Oceanografia na Unimonte (Centro Universitário Monte Serrat).

Assim que terminou a graduação, Carla iniciou seu mestrado pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) em Geologia marinha, costeira e sedimentar. Atualmente está fazendo seu doutorado na mesma área, trabalhando com serviços ecossistêmicos de recifes de coral em cenários de mudanças climáticas, além de ser embaixadora voluntária da American Chemical Society (Sociedade Americana de Química).

Lembranças

Carla nasceu na Escócia e assim que se mudou para Santos, em 1995, entrou na escola, mesmo sem falar o português muito bem. Ela conta que a atenção que recebia quando chorava por frustração em não entender o idioma a marcou muito. “Esse tratamento de professor-amigo se repetiu ao longo de todos os anos que estudei no Colégio”.

A ex-aluna também relembra de diversos outros momentos ao longo dos 12 anos que passou no Jean Piaget, como os festivais de teatro em que participou, as festas juninas, o dia das bruxas que ajudou a organizar, os passeios para museus e exposições fora da cidade, as tardes de estudo antes das provas e também da choradeira durante a colação de grau.

“Guardo com muito carinho meu tempo no Jean Piaget e a lembrança de todos os funcionários com quem tive contato. Cada vez mais percebo que a educação é a base de tudo. Um Colégio tem que ser mais do que um lugar para formar alunos, deve ser um lugar para formar cidadãos”.

Universidade

Durante a graduação, Carla se interessou pela área de pesquisa e aproveitou as oportunidades que teve como palestras, cursos e eventos acadêmicos, para iniciar sua carreira como pesquisadora, realizando projetos de iniciação científica e participando de eventos científicos.

“Ao longo dessa trajetória pude conhecer e trabalhar com profissionais de renome, realizar diversos tipos de trabalhos de campo, dar aulas desde a educação básica até nível de especialização, apresentar os resultados dos meus trabalhos em congressos internacionais e gostaria de acreditar que tenha conseguido ter algum impacto positivo no mundo”, afirma.

A ex-aluna também conta que, no início do doutorado, viajou para a Europa para realizar um treinamento no uso de software para modelagem costeira no Instituto de Hidráulica Ambiental da Universidade da Cantábria, na Espanha.

“Não tenho dúvidas sobre a importância do Colégio na minha formação como profissional e como pessoa. Desde cedo o Jean Piaget mostrou se preocupar em estar à frente, oferecendo estrutura de ponta e inovação em diversas áreas, permitindo que o aluno experimente de tudo”, finaliza Carla.