Ex-Alunos

Natália Simões

“Para mim, foi uma escola completa! Infraestrutura, ensino de qualidade, professores e funcionários comprometidos, todos escolhidos a dedo de forma a compor uma equipe coesa no propósito de fazer do Colégio um lugar sempre melhor”   Natália Simões Conrado...
Natália Simões

Natália Simões Conrado dos Reis se formou no Jean Piaget em 2003, após passar 11 anos no Colégio, e atualmente é graduada em Medicina. Ela conta que sua paixão pela profissão vem desde a infância.

Formada pelo Centro Universitário Lusíada (UNILUS), Natália trabalhou provisoriamente com Medicina do Trabalho antes de iniciar sua residência médica. Atualmente ela é Ginecologista e Obstetra de hospitais de São Paulo.

A ex-aluna também participou de um estágio no setor de Neurocirurgia em um hospital na Hungria durante as férias do 3º ano da faculdade, “experiência pessoal e profissional muito enriquecedora e inesquecível”.

Lembranças

Natália conta que mantém contato até hoje com seus colegas de sala por meio das redes sociais, mas que ainda não conseguiram se reunir para rever toda a turma. Mesmo assim, a ex-aluna lembra com carinho dos momentos que passou no Colégio, como as excursões, as festas juninas e de Halloween, os experimentos no Laboratório de Química e as aulas de História que “eram tão divertidas que seus 50 minutos pareciam 10”.

Ela também destaca os momentos que passou na infância, como o dia de piscina ou o dia do brinquedo. “Aprendíamos a importância de emprestar, dividir e se divertir junto com os amigos”, comenta.

“Para mim, foi uma escola completa! Infraestrutura, ensino de qualidade, professores e funcionários comprometidos, todos escolhidos a dedo de forma a compor uma equipe coesa no propósito de fazer do Colégio um lugar sempre melhor”.

Universidade

Desde a infância, Natália diz ter se mostrado muito interessada em tudo que se relacionava a medicina e, quando pequena, dizia aos pais que queria ver as pessoas “abertas”, como elas realmente eram por dentro. “Nunca senti como se tivesse escolhido a Medicina, apenas nunca me imaginei fazendo outra coisa”, afirma.

Por um tempo, a ex-aluna cogitou trabalhar com neurocirurgia e, por isso, realizou um estágio na área durante as férias em um hospital na Hungria. Hoje, já formada e com a residência concluída, Natália trabalha como Ginecologista e Obstetra em hospitais de São Paulo.

“Tenho orgulho de ser ex-aluna do Jean Piaget e devo a ele grande parte da minha construção como pessoa! Sou grata aos meus pais por terem procurado a melhor escola para nós (eu e meu irmão), se esforçado e batalhado tanto para que pudéssemos concluir os estudos nela e pretendo fazer o mesmo pelo meu filho”.