Ex-Alunos

Sylvio Ortiz

“Não sou muito bom com palavras, mas queria marcar minha presença no site do Colégio que foi minha casa por tanto tempo!”   Sylvio Ortiz estudou no Jean Piaget de 1980 a 1997, ano em que se formou. O ex-aluno...
Sylvio Ortiz

Sylvio Ortiz estudou no Jean Piaget de 1980 a 1997, ano em que se formou. O ex-aluno conta que o Colégio foi escolhido por seus pais por meio de uma visita descompromissada que gostaram muito. Sylvio agradece essa decisão, pois foi aqui que descobriu sua verdadeira vocação profissional.

Hoje, Sylvio é jogador de basquete profissional, viaja bastante, por causa dos constantes campeonatos, e já viveu fora do país, em Oklahoma – USA. O ex-aluno agradece aos professores que o incentivaram e o apoiaram em seus estudos, principalmente, os professores Arnaldo e Marta, de Inglês, pois, com suas viagens, Sylvio pôde perceber o quanto foram úteis os conhecimentos adquiridos em sua época escolar.

Sempre estimulado a participar dos diversos campeonatos realizados aqui no Colégio, Sylvio começou a dedicar-se ao basquete em 1996, período em que jogava na Universidade Santa Cecília, Santos-SP. Participou, também, de diversos times, como o de St. Gregory´s University – Oklahoma, Inter/Fupes – Santos e Mackenzie – BH.

Nosso eterno aluno conta que seus primeiros passos rumo à carreira esportiva foram por meio dos jogos amistosos realizados pelo Colégio, como goleiro de futsal, e pelos campeonatos colegiais, como jogador de basquete. Sylvio relembra com carinho de seus professores de Ed. Física, Gilberto, Luís e o falecido professor Luizão, e afirma que eles foram seus verdadeiros “mentores”.

Aos 38 anos, Sylvio tem mulher, filhos e uma profissão que lhe agrada. Mesmo assim, não esqueceu dos tempos em que viveu aqui no Colégio Jean Piaget e relembra de suas “aventuras” com entusiasmo: “o intervalo da minha classe era após a quarta aula, enquanto o das outras turmas era na terceira. Quando acabava a terceira aula, nós já estávamos todos com fome, aí entrava em ação ‘o Missionário’. Esse aluno anotava as encomendas, descia na cantina, pegava todos os pedidos e deixava do lado de fora da sala, dentro de um armário. Depois disso, era uma seqüência de gente saindo da sala para buscar régua, caneta, caderno…Qualquer coisa para sair, fazer uma boquinha e voltar à sala de barriga cheia! Não é o melhor dos exemplos, mas essa é uma das muitas aventuras inesquecíveis que vivi no JP”

Obrigado, Sylvio, por nos procurar e deixar registrado aqui todo seu carinho e admiração pelo Colégio Jean Piaget!